sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ganache Vegan



Descobri esta ganache por acaso. Ia fazer uma cobertura (que também pode ser usada como mousse) que levava leite de côco.. pois, o problema é que o leite tinha que estar bem "rijinho" (sabem quando abrem latas de leite de côco e separa-se uma parte mais espessa de um líquido que fica na parte de baixo? Tantas vezes que isso me acontece e que odeio!! E hoje que precisava que acontecesse.. claro que não! Nada espesso.. enfim não desesperei e fui procurar uma receita de uma cobertura mais saudável com leite de côco. Encontrei esta. O único senão foi mesmo não ter chocolate negro, mas tinha um de leite, da Callebaut (hummmm).. vai um pouco abaixo a parte do saudável, mas em contrapartida não tem as natas da ganache "normal" nem a manteiga. E é só para colocar um pouco por cima de uns cupcakes saudáveis super deliciosos que também vou postar mais tarde.

Mas tentem mesmo usar o chocolate preto (não só por ser mais sudável, mas porque não fica tão doce e enjoativo).. e cubram cupcakes, bolos, panquecas.. enfim o que quiserem. E sem se sentirem tão mal com isso!

P.S.: não desisti de encontrar o leite de côco perfeito para a minha mousse saudável, e qualquer dia surpreendo-vos! Receitas a pensar no Verão!



Ingredientes:

  - 100 ml de leite de côco
  - 140 g de chocolate negro

Num tacho aqueçam o leite de côco e o chocolate em lume muito baixinho (para não queimar o chocolate). Deixem derreter e já está. A sério! é tão simples assim!
E não sabe a côco! Parece uma ganache normal (feita com natas). Só achei a minha demasiado doce como já vos disse.






Nota: Se utilizarem para cobrir cupcakes, deixem-na arrefecer e assentar, pois está ainda muito líquida, mas ao arrefecer torna-se mais grossa e deixa trabalhar melhor. Fica bastante firme.

1 comentário:

  1. Coisas tão boas,para quando essas guloseimas???sabes que as velhotas são muito gulosas...Depois das fé rias OK?????Boa Sorte para o teu blogue.....

    ResponderEliminar