segunda-feira, 18 de maio de 2015

Scones

Boa tarde!




Ontem voltaram os papás.. a tempo do lanche.. e como sabia que iam trazer iguarias dos lugares onde andaram, achei que não valia a pena fazer um bolo nem nada muito doce. Hum... lembrei-me: scones! Havia compotas em casa, não é muito doce e sabem sempre bem com um chazinho.
Visto estar em casa deles fui procurar a receita (muito mais velha que eu e que faço desde pequenina) e lá fui para a cozinha.
Ainda vamos a hora do lanche.. e esta receita é super fácil, rápida e completamente deliciosa!
Faz-se em 30 minutos (tempo de preparação + tempo no forno).


Ingredientes:

  - 2 chávenas de chá de farinha
  - 6 colheres de sopa de leite
  - 3 colheres de sopa de açúcar
  - 1 colher de sopa de manteiga
  - 1 colher de sopa de fermento
  - 1 ovo
  - 1 colher de café de sal


Modo de Preparação

 Misturar todos os ingredientes e amassar (não em demasia, para não ficarem demasiado densos os scones). Depois fazer bolinhas pequenas, levar ao forno pré-aquecido a 180º C durante 16-20 minutos. Vão controlando e estão prontos quando estiverem douradinhos por cima.
Facílimo não é? Provavelmente exagerei nos 30 minutos!
Experimentem e digam-me de vossa justiça.
P.S.: Desculpem a foto, gostava de tirar com a mesa posta, com o chá, as compotas, a manteiga.. mas eles simplesmente voaram antes que eu conseguisse fazê-lo.

Bons doces,

DocesPiti

Sem comentários:

Enviar um comentário